5 Cuidados para ter ao viajar de carro

Viajar de carro pode ser uma aventura bacana para curtir com os amigos ou parentes e aproveitar mais o trajeto. Para algumas distâncias é a melhor opção, mas exige alguns cuidados. É crucial manter a atenção nos detalhes para manter a segurança e conforto nas férias. A seguir, algumas dicas para quem quer viajar em seu automotor.


Viajar de carro vale a pena?

Esta é uma pergunta muito comum para quem tem possui outras opções. A resposta é: depende. Para trajetos curtos (viagem para o estado mais próximo) nem sempre é viável pagar tão caro em uma passagem de avião quando o combustível sai mais em conta. 



Quando a distância não é tão longa pode ser mais indicado buscar um veículo com quatro rodas. Outro ponto importante a levar em consideração é quem fará a viagem. Com crianças ter a opção de parar para descanso pode ser o mais indicado. 
Lembre-se que em um ônibus ou avião estarão passageiros desconhecidos que muitas vezes não curtem o choro ou a birra infantil. 
Contudo, há os pontos não favoráveis para seguir de carro. Um deles é a possibilidade de levar bagagem extra sem custo. Pode-se até colocar uma piscina para armar na mala se tiver espaço e não se paga a mais por isso. Também dá para parar e fazer umas boas fotos quando uma paisagem interessante surgir.

Cuidados importantes para ter ao viajar de carro

Uma viagem de carro exige cuidado redobrado. O sucesso ou fracado da empreitada depende do motorista e não da companhia aérea ou transporte interestadual, então vale ter alguns cuidados quando se trata de segurança e conforto. Algumas dicas importantes são:

Revise o carro sempre Não interessa se não apresentou defeitos nas últimas semanas. Ao menos 7 dias antes de viajar o veículo deve passar por uma nova revisão. Não custa nada verificar antes se tudo está em perfeito funcionamento. Vai ser muito mais desgastante parar com o carro no meio da estrada sem ao menos uma borracharia próxima.

Na dúvida abasteça antes Se não conhece o trajeto não conte com informações online ou seu GPS para encontrar o próximo posto, podem não ser tão atualizadas assim. O mais seguro é partir com o tanque cheio e só depois pensar em abastecer para complemento.

Antes de sair check o step e peças de segurança Você não acreditaria na quantidade de pessoas que jurou estar com o step na mala, triângulo, macaco hidráulico no porta malas e por algum motivo quando precisou não estava lá. Não custa perder alguns segundos verificando.

Verifique se todos estão usando cinto de segurança O motorista mais prudente está sujeito a acidente por conta dos demais. Lembre-se que não apenas você está na avenida.

Atenção ao trajeto Busque o máximo de informações possíveis para evitar girar no mesmo lugar, queima de combustível desnecessária ou correr riscos na estrada. O ideal é ter um mapa impresso e não apenas em GPS. Em algumas localidades a tecnologia pode falhar.

Comentários

  1. Yesterday, while I was at work, my sister stole my iphone and tested to see if it can survive a 30 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now destroyed and she has 83 views. I know this is totally off topic but I had to share it with someone! schwab client login

    ResponderExcluir
  2. I read this paragraph fully on the topic of the difference of newest and preceding technologies, it's remarkable article. netflix login

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como se cadastrar no Globo Play?

6 Melhores motivos para trocar o carro pela bicicleta