6 Melhores motivos para trocar o carro pela bicicleta

Quem nunca pensou no quanto gastava no carro e se não seria melhor andar de bike pela cidade, não é mesmo? Até quem não sabe pedalar ao ficar preso em horas no trânsito e encher o tanque de combustível caríssimo já avaliou a possibilidade da mudança de transporte. Pode valer a pena!

Bons motivos para trocar o carro pela bicicleta

Carro ou bicicleta? Cada um tem suas vantagens e desvantagens. É bem verdade que o conforto de se locomover sentado em um carro (em especial nos dias chuvosos) é tentador. Mas quando o boleto do IPVA SP os moradores paulistas e de outras grandes cidades repensam o assunto. A troca pode ser vantajosa por alguns motivos e como eles podem ser atraentes.  

Andar de bicicleta é mais barato

Não interessa se seu veículo é à gás ou uma moto. Não supera o gasto baixíssimo de uma bicicleta. A força humana é o combustível para se locomover por curtas ou longas distâncias na bike e não precisa encher o tanche ou ter medo de ficar sem andar porque o carro está na reserva. 

Bike não paga impostos

Exceto os impostos de compra do produto não há mais nada a ser pago. O IPVA 2018 não existe para quem anda de bike, nem DPVAT, nem segunda via de documento. Nem precisa de habilitação! Do mais jovem ao mais velho é só pedalar!

Ela é mais fácil de estacionar Claro que nem todo lugar é seguro mas shoppings, vias públicas e estabelecimentos comerciais andam investindo em bicicletário porque ocupa menos espaço. Muito diferente de tentar estacionar o carro em uma cidade em dias de pico ou depois das 8h. 

A manutenção existe mas é bem mais em conta

Mesmo andando em ruas esburacadas, terrenos diversificados e até estradas de barro a manutenção de uma bike é menos regular e muito mais barata. Carros precisam de limpeza do motor, alinhamento e balanceamento constante e os custos vão subindo sempre.

Bike não fica presa em engarrafamento

Este é o maior incentivador para até mesmo grandes empresários estarem indo trabalhar de bicicleta. A bike anda em pequenos caminhos e as ciclo faixas estão mudando a forma de transitar no Brasil.

Não polui o meio ambiente

Vamos ter consciência da energia limpa desse meio de transporte? Menos carro na rua é menos poluição e uma garantia de sobrevivência maior do planeta. Além, claro, de ser um ótimo exercício físico, em especial para quem está sedentário.

Por que não ter os dois?

Se o conforto do carro é atrativo em alguns dias mas em outros não, por que não ter os dois? Pode-se investir menos em um veículo de quatro rodas e ter uma bike na garagem para curtas distâncias.


Há quem trabalhe todos os dias de bike e economize com estacionamento, combustível e ainda pratique esportes. Nos fins de semana com a família reunida ou para uma viagem busca-se a alternativa para levar malas com cinco lugares e no conforto do ar condicionado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se cadastrar no Globo Play?

5 Cuidados para ter ao viajar de carro

Como fazer um curso técnico gratuito?