7 Dicas para ler antes de comprar os materiais escolares

Comprar material escolar é uma atividade corriqueira e semestral para quem possui filhos ou dependentes ainda no período escolar. Ruim? Há quem goste e eventualmente as crianças participam. Mas para tornar a compra menos problemática e mais produtiva temos algumas dicas bacanas. 


Dicas importantes para comprar material escolar

Comprar material escolar é algo que vai ser feito de todo jeito. Tão importante quanto a matricula facil do estudante porque ele precisa de material de qualidade e importante para suprir suas necessidades de aprendizado no dia a dia. Mas antes de sair pelas lojas com a lista na mão há dicas importantes. Algumas delas são:

Pesquise em várias lojas

Venda de material escolar gera um grande mercado e muitas lojas multi coisas focam nele para vender itens. Os preços, contudo, não abaixam pela alta oferta. A melhor forma de conseguir pagar menos é com uma boa garimpagem no mercado, pesquisa em lojas do setor. Quanto mais pesquisas melhor

Nem sempre a melhor marca é a mais cara

Marcas famosas dos itens de papelaria são muitas. Algumas mais conhecidas e populares e bem caras por chamar a atenção dos jovens. A usabilidade, contudo, é a mesma. Um caderno de R$ 40 será usado para a mesma finalidade de um de R$ 9,9.

Leve em considerado as opções das crianças/adolescentes

Seu filho pode não ajudar a usar o sistema da matricula facil RJ 2019 mas ele com certeza vai querer escolher qual caderno vai usar. Qual cor vai usar, qual modelo e estilo de caderno ou agenda são itens importantes para os usuários escolherem. Eles precisam opinar sobre o que vão usar por longos meses.

Comprar material para o ano todo não é uma boa escolha

Assim como fazer feira por longo período pode acabar pagando mais caro a regra vale para material escolar. Este posicionamento é baseado em uma regra simples: quando um produto não é mais procuro ele entra em promoção. O comércio não curte mercadoria parada e revende os produtos mais em conta.  Quanto mais distante se fica do começo das aulas mais barato se paga em um item para material escolar.

Pagamento à vista pode render bons descontos

Há um custo para ter maquineta de cartão de crédito na loja e isso é repassado para os clientes. Pode ser interessante levar o dinheiro para comprar material escolar e economizar mais de 10%.

Fuja de marcas famosas

A função de uma caneta, de um lápis de cor e itens afins não mudam porque a fabricante não possui uma logo popular. Pense nisso antes de escolher um produto para usar apenas na escola ou como material de estudo em casa. As vezes paga-se muito mais por isso.

Comprar de última hora pode te fazer pagar mais caro

Quanto mais distante se estiver do início das aulas melhor. Esperar para a última semana te fará perder longas horas na fila e pagar um valor exorbitante. As vezes o dobro do preço por um produto porque estamos lidando com uma necessidade maior de compra. Os meses de janeiro e julho são de maior aumento do setor de papelria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como se cadastrar no Globo Play?

5 Cuidados para ter ao viajar de carro

6 Melhores motivos para trocar o carro pela bicicleta