6 Cursos Técnicos que Estão Saturados Atualmente

Os cursos técnicos ficaram muito populares e por estarem diretamente ligados ao mercado de trabalho, as áreas que mais obtiverem demandas nos anos anteriores, hoje estão saturadas. Se você está pensando em começar uma formação nesta modalidade, confira  seguir os 5 cursos técnicos que estão saturados atualmente e entenda porque você deve escolher outras áreas.



Quem vai optar pela formação técnica, deve saber que muitas instituições estão ofertando bolsas de estudo em diversos estados. Você já conferiu os cursos Senai MG? Não perca a oportunidade e comece um dos cursos mais promissores para o mercado.

Se você quer adicionar a formação técnica ao se currículo, mas não tem tempo de realizar um curso, vale lembrar que também há oportunidades para você no Senai EADJá pensou em realizar um curso em alta, de qualidade e no conforto da sua casa? Confira e se inscreva ainda hoje!

Desenvolvedor Mobile

Ao mesmo tempo que este curso pode ser promissor, ele também pode ser difícil. Nas grandes metrópoles existe uma demanda enorme de profissionais para a área. Sem contar que, as pessoas que prestam serviços como freelancers oferecem as atividades por um custo baixo, o que acaba prejudicando os profissionais da área.

Técnico em Recursos Humanos

Devido à crise econômica atual, a contratação e gerência dos funcionárias está menor, ou seja, por enquanto no mercado, o técnico de RH está com poucas oportunidades de atuação. no mercado de trabalho. Até que a economia se estabilize, pode ser que o curso continue em baixo por algum tempo.

Técnico em Engenharia Civil

Também devido à crise, esta profissão está em baixa pois novas construções e planejamentos na área de arquitetura têm sido suspensos. Há um grande medo de investir e abrir novos empreendimentos e sem a demanda de novos projetos, o técnico de Engenharia Civil acaba com poucas opções para exercer seu cargo.

Técnico em Moda

O curso tem estado tem em baixa que muitas escolas técnicas desabilitaram a sua aplicação. Em alguns estados, a demanda deste profissional é quase zero e quando há, as oportunidades são muito limitadas, por isso, vale a pena considerar mudar de opção de curso.

Técnico em Marketing

A falta de empregabilidade para o profissional da área de Marketing, dá-se a instabilidade do varejo, assim como de demanda e procura. Será o técnico deste curso o responsável pelo visual da loja e por organizar novas maneiras de empreender o negócio.

Técnico em Mecânica

A empregabilidade deste curso tem variado muito, principalmente de um estado para outro. Mas a realidade é que as oportunidades de atuação estão muito limitadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Cuidados para ter ao viajar de carro

Como se cadastrar no Globo Play?

6 Melhores motivos para trocar o carro pela bicicleta