Saiba o que fazer após várias reprovações no Exame OAB

Quem quer seguira carreira de Direito, deve saber que para atuar neste campo é necessário ter sucesso no exame da OAB. Esta avaliação é conhecida por ser muito difícil e por isso, alguns estudantes acabam não passando de primeira. Mas e quem já possui várias reprovações no exame, o que fazer? Confira o que deve ser feto após várias tentativas de passar no exame OAB.

O que é o exame OAB?

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil, ou exame OAB, é uma avaliação prevista por lei, destinada a qualificar os bacharéis no curso de Direito para a atuação no mercado.

O exame acontece anualmente e seu principal objetivo é comprovar a capacitação dos estudantes nas áreas de conhecimento de Direito e na dominação da advocacia.

Não passei no exame, o que fazer?

É importante mencionar que grande porcentagem dos estudantes só consegue êxito no exame após duas ou três tentativas, então, não passar de primeira é normal.

Se você não passou nas últimas versões, a primeira coisa que você deve fazer, é se inscrever para a prova OAB 2019. Como você deve ter notado, o foco e a perseverança são pontos fundamentais para quem quer sua carteirinha da OAB.

O ideal é planejar um novo roteiro de estudos, se adequando ao tipo de exame e aos assuntos abordados. É recomendado estar atento ao calendário OAB 2019a fim de não perder prazos e calcular quanto tempo você terá para estudar.

Como me preparar?

Não passar no exame OAB não é motivo para desanimar, pois isto pode desviar o foco do seu objetivo. Existem algumas formas de se revenir contra isso. Se possível converse com pessoas da área e pontue o o diferencial de cada um deles. A experiência daqueles que conseguiram sua carteirinha da OAB pode ajudar muito!

Diversos cursinhos disponibilizam uma preparação destinada exclusivamente para OAB. Mas vale lembrar que você deve encontrar uma metodologia que funcione para você. Muitas pessoas fazem curso preparatório e mesmo assim, não passam.

Quem não dispõe de muito tempo diariamente para frequentar aulas, uma boa opção é a modalidade de cursos à distância. Várias formações estarão disponíveis por um preço acessível.



Para quem prefere estudar por conta própria, uma boa opção para quem está se preparando para o exame, é acessar as apostilas online que podem ser facilmente encontradas na internet. Além do conteúdo que pode ser adquirido, também é possível encontrar alguns downloads gratuitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Cuidados para ter ao viajar de carro

Como se cadastrar no Globo Play?

6 Melhores motivos para trocar o carro pela bicicleta